JORNAL MOTORISTÁXI Nº 24
2º. ANIVERSÁRIO
Foi em Julho de 2008, são 24 meses consecutivos.
Repetindo o que dissemos à dois anos, quando do início, e o que dissemos à um ano, quando do 1º aniversário, queremos mais uma vez reafirmar de que não temos qualquer pretensão de enveredar pelas situações técnicas e jurídicas, isso faz parte das obrigações e deveres das respectivas associações do nosso sector.
Têm sido muitas as propostas recebidas, para inserirmos no nosso jornal informação jurídica e esclarecimentos técnicos, ao qual temos respondido não ser essa a nossa vocação, para além de, não estarmos devidamente habilitados.
O nosso “Jornalzinho” está mais virado para o entretenimento e para a divulgação de pequenas episódios que fazem parte do nosso dia a dia com os utentes. Simultaneamente fomentar a discussão na praça publica sobre os vastos problemas com que nos vamos deparando.
E porquê? Porque esta iniciativa continua a funcionar como um passatempo, muito embora com a responsabilidade e coerência que naturalmente lhe é exigida.
O NOSSO JORNAL
Passados estes dois anos, vemo-nos na obrigação de fazer um pequeno balanço e porque não uma auto crítica?
Estamos plenamente convictos, eu até diria positivamente convictos, de que não agradamos a todos, acreditem que ficava muito triste, se eventualmente este passatempo tivesse unanimidade, era muito mau.
De quando em vez, lançamos umas achas para provocar a discussão, e desta forma contribuir para uma melhor clarificação dos respectivos temas. Para uns é bom para outros menos bom. Mas é assim que se vive num estado de direito, democrático e de livre expressão.
Quando demos inicio a este pequenino jornal, era inimaginável a importância que actualmente esta iniciativa já tem, muitas solicitações, muitas mensagens, muitas propostas, muita participação e muitos colaboradores, é de facto um relativo êxito.
Ao longo de todo este tempo, cometemos algumas gafes e demos alguns erros ortográficos. Muitas das vezes as foto copias não são o desejável, mas são o possível. Por tudo isto apresentamos as nossas desculpas.
Não podemos melhorar a qualidade porque não temos recursos financeiros para isso, mas vamos continuar porque a motivação é muito grande.
SEGURANÇA
ASSALTOS E NÃO PAGAMENTOS
Durante este período de 24 meses, abordamos o referido tema 15 vezes, e fizemo-lo, porque se trata realmente de um problema muito sério, e que faz parte das preocupações diárias de qualquer motorista.
Sabemos das dificuldades de entendimento para uma eventual resolução. Sabemos da existência de legislação que permite a instalação de qualquer sistema por parte dos proprietários.
Vamos continuar a escrever sobre segurança, sempre com objectivos construtivos.
Entretanto, a PREVENÇÃO é muito importante, acompanhada de sistemáticas acções pedagógicas.
HISTÓRIAS E EPISÓDIOS COM UTENTES
O Objectivo deste jornal, foi e continua a ser, transmitir os pequenos episódios e as grandes histórias que se nos deparam no dia a dia. Foi o tema inicialmente escolhido por nós, que vamos dar continuidade dentro do possível. Naturalmente, existem pessoas que dizem que deveria ter notícias com carácter mais informativo, mas não é essa a nossa vocação. Deixamos esse tipo de informações para quem de direito, e já agora que o façam mensalmente.
Durante estes dois anos publicamos 55 acontecimentos com muitos protagonistas, dando a conhecer desta forma a nossa realidade.
Queremos continuar a contar as vossas histórias, estamos completamente disponíveis, contamos com a vossa participação.
GRATIFICANTE
Ao transportar um cliente, muitas das vezes os motoristas não dão muita importância ao diálogo entre ambos.
Pessoalmente, estou sempre atento aos assuntos em questão, é uma forma de estar, mas que me dá, muitas das vezes a possibilidade de concluir algumas ideias sobre o nosso trabalho.
No caso concreto, a Senhora entrou numa postura, e:
- Peço desculpa ao Senhor motorista, mas aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido com um táxi, e até fiquei um pouco assustada e desconfiada, hoje em dia tudo me parece perigoso.
- Então o que foi minha Senhora?
- Vinha para apanhar um táxi, entretanto estava a passar um e fiz paragem, o mesmo parou mas verifiquei que trazia uma outra pessoa, e o motorista perguntou para onde ia, e que era só deixar o colega em casa e que depois me levava ao local. Eu disse que estava com muita pressa e que não queria uma situação daquelas, pois não sabia muito bem do que se estava a tratar.
- Possivelmente não haveria problema algum, talvez não seja a melhor forma, mas a verdade é que é possível acontecer uma coisa dessas. E quando é assim mais vale prevenir do que remediar.
- Sabe Senhor motorista é que eu tenho muito respeito por quem trabalha, nomeadamente por motoristas de táxi. Porque só tenho a dizer bem dos Senhores, pois em alguns momentos de aflição e que nunca esquecem foram os taxistas que me valeram e sempre muito educados e respeitadores. Agora não percebi foi aquela situação
È muito importante, é gratificante, ouvir este testemunho sobre a nossa classe, e mais quando sabemos o que ainda pensa (erradamente) a maioria da população.
MAU ATENDIMENTO DA R.T.INVICTA
Foi ao iniciar o turno, concretamente às 19,39 horas, aceitei um serviço para a clínica de saúde Atlântica sita no estádio do Dragão.
Era uma Senhora muitíssimo simpática e agradável, que após entrar na viatura e andar meia dúzia de metros disse:
- Eu solicitei um carro com ar condicionado.
- Peço imensa desculpa. Por acaso não me avisaram, pois este ar condicionado está avariado, mas se desejar peço um outro táxi, não tem problema.
- Não há necessidade disso, pois neste momento já não está tanto calor, e como tal sinto-me bem, muito obrigada.
Andamos mais uns metros e:
- Sabe senhor motorista, há dias telefonei para a invicta e pedi uma viatura com ar condicionado, e fiquei muito ofendida com a resposta que me deram.
- E então minha Senhora, qual foi a resposta?
- O referido operador dissera “SE QUISER ATÉ LHE MANDO UMA CÂMARA FRIGORÍFICA,” com um tom de escárnio.
Este pequeno mas grande incidente é muito grave que aconteça, especialmente numa altura em que a direcção da invicta só se preocupa com o atendimento dos motoristas nas corruptas recepções dos hotéis. Temos e devemos todos, de atender bem, todos os clientes. Não pode haver descriminações.
GPS NA RADITÁXIS DO PORTO
Realizou-se no dia 26.06.2010 uma assembleia Geral da ráditáxis do Porto, com o objectivo de aprovar a instalação do sistema GPS. Estiveram presentes 197 sócios dos quais só 16 votaram contra, foi aprovado por uma larga maioria.
O monitor a instalar é igual para todas as viaturas, foi concedido um subsídio por parte do IMTT na ordem dos 50%. O sistema é da NDrive, globalmente o software será equivalente ao já existente na invicta, muito embora com mais uma ou duas funções, nomeadamente a informação de trânsito em tempo real.
Com todos os problemas de percurso com que eventualmente se vão deparar, este sistema (GPS) é sem duvida alguma, uma mais-valia para o sector, tem uma melhor qualidade de serviço para o utilizador, muitos menos erros, uma óptima distribuição de serviços, muito mais rapidez, muito menos tempo de espera, vai criar um melhor ambiente de trabalho, e vai eliminar as muitas más práticas existentes.
É compreensível as eventuais e pontuais dificuldades por parte de alguns motoristas, mas que atempadamente e muito naturalmente se vão adaptar ao referido sistema.
É já em Dezembro do corrente ano, que deverá entrar em funcionamento, desejamos a toda a equipe um bom trabalho.
RÁDIO TÁXIS INVICTA
No dia 06.07.2010, realizou-se uma Assembleia geral, com a presença aproximadamente de 90 sócios.
Da ordem de trabalhos faziam parte três pontos para discussão, os primeiro dois foram aprovados por unanimidade, o terceiro ponto não foi aprovado.
PEDIMOS DESCULPA PELO INCOMODO !
Por motivos que nos foram alheios, nomeadamente, problemas técnicos, não nos foi possível, a actualização do nosso blogue atempadamente, neste momento, encontra-se TOTALMENTE ACTUALIZADO, contendo por isso todas as edições do Jornal Motoristáxi que foram editadas.
A todos os nossos colegas/leitores, as nossas desculpas.
O Núcleo do Jornal Motoristáxi.
PRÉ PAGAMENTO NOS TÁXIS
Porque insistimos neste tema? Não é difícil de adivinhar, diariamente continuamos a assistir a casos de utentes que não pagam os serviços prestados.
Este problema tem vindo a aumentar consideravelmente, as preocupações de todos os motoristas são um facto, muito em particular de quem tem de apresentar contas, pois muitas das vezes, a percentagem ganha nesse turno não chega para cobrir o prejuízo.
Nos autocarros, nos comboios, no metro, o transporte é sempre pago antes. Porque não implantamos o mesmo sistema ? O pré pagamento nos serviços de táxi, para além do mais, também é prevenção.
CERTIFICADO
DE APTIDÃO PROFISSIONAL- CAP
Para renovar o referido certificado, que é de cinco em cinco anos, é necessário desembolsar entre os 76 a 106 euros, é muito dinheiro para quem ganha muito pouco.
Para quem está desempregado e eventualmente queira tentar a profissão de motorista de táxi pela primeira vez, tem de pagar mil e tantos euros.
Em nossa opinião é uma política errada. È necessário uma contestação bem organizada, bem planeada e principalmente muito persistente e muito sistemática para se conseguir alguns resultados. Mas para todo este trabalho é preciso um grande apoio das bases ou seja a responsabilização directa de todos os motoristas.
Não é com protagonismos que se resolvem este tipo de problemas, é com muito trabalho e persistência.
POSTURAS DE TÁXIS
São muitas as vezes, são muitas as posturas, em que não podemos estacionar os táxis porque estão indevidamente ocupadas por outras viaturas.
Constatamos pouca ou nenhuma sensibilidade por parte da Polícia de Segurança Publica para o referido problema.
È necessário, de que cada vez que isso aconteça, denunciar tais situações à esquadra da respectiva área.
Também é necessário, quem de direito, fazer exposições sistemáticas para assim dar a conhecer a dimensão real da situação.
Não é abordar o assunto de dois em dois anos. ou até mesmo de ano a ano, devemos de trabalhar constantemente para poder obter alguns resultados positivo
“ OS CORUJAS” (Radicais)
“Corujas” foi o nome dado a um grupo de 10 motoristas de táxi, que fazem da postura da Corujeira o seu local de trabalho preferido. Organizou-se e começaram a cotizar semanalmente 3.00 € cada, com a finalidade de realizar duas vezes por ano dois convívios, e já vamos no quinto ano consecutivo.
O ano passado o convívio de verão (que é o dia todo) foi a subida de barco pelo rio Douro acima. Dia espectacular.
Este ano os “Corujas” fizeram a descida do rio Minho em grande estilo “radical”.
Saída de Melgaço às 09.00 horas da manhã, do dia 19.06.2010, e após quatro horas de pura aventura, descontracção e alegria, para percorrer 18 km do rio Minho. Lindíssimo.
O nosso grupo esteve ao mais alto “nível”, pois das cinco embarcações fomos os primeiros a cortar a meta. A adrenalina subia com passagem pelos rápidos e remoinhos. Fomos todos à água, uns de livre vontade outros obrigados.
Depois… foi o almoço e conhecer um pouco de Melgaço, sempre com o “ALVARINHO” como companhia.
Parabéns ao Grupo. E viva a amizade.
Sidónio, Cunha, Jorge, Reinaldo, Matias, Adriano, Rui Teixeira, Caldas, Zé Manuel, Ferreira.
CONVIVIO SURPRESA DA SOCIEDADE “OS CAÇA-COMBOIOS”
Aconteceu no dia 17 de Julho mais um convívio da Sociedade “Os Caça - Comboios”. Desta vez foi um Convívio Surpresa.
Esta é uma sociedade de 16 amigos, que faz três convívios anuais: o convívio Mistério, o convívio Secreto e o Convívio Surpresa.
Neste convívio, a partida foi como habitualmente de Campanhã, com paragem em Esposende para o pequeno-almoço. Seguimos a Santa Luzia em Viana do Castelo onde subimos no Elevador de Santa Luzia. O almoço foi no “Restaurante Camelo” em Santa Marta de Portuzelo, onde comemoramos o 1º aniversário da nossa sociedade em ambiente de grande amizade e companheirismo, acompanhado pelos melhores sabores da gastronomia minhota. Neste local tivemos o prazer de conhecer o famoso apresentador de televisão, o Sr. Fernando Mendes, que apresenta o programa “O Preço Certo” da RTP1.
Para finalizar terminamos o nosso convívio em Barcelos, onde abrimos o bolo de aniversário e cantamos os Parabéns.
Para a Sociedade “Os Caça – Comboios” e seus associados, o núcleo do Jornal Motoristáxi deseja muitas felicidades e muitos parabéns pelo seu 1º Aniversário!
PARTICIPAÇÕES DE CLIENTES
É do conhecimento geral, de algumas participações quer por escrito ou via telefone, de clientes à rádio táxis Invicta.
Trata-se de um assunto muito delicado, porquanto não ser suficiente só por si, para castigar o motorista em questão.
Muitas das vezes é questionável de quem tem razão ou não, de quem fala verdade ou não. O cliente ou o motorista?
Não é justo, tomar de imediato qualquer posição a favor do cliente, sem antes ponderar e analisar, auscultando para o efeito e sem quaisquer ressentimentos, e sempre em defesa da classe o respectivo visado.
Futuramente é um assunto, que vai merecer de minha parte muito mais atenção.
Para um melhor esclarecimento, vou enviar algumas questões ao Senhor Provedor da Justiça, afim de me poder explicar convenientemente qual o estado de direito a aplicar para estas situações.
SUMÁRIO
2º. ANIVERSÁRIO
Foi em Julho de 2008, são 24 meses consecutivos.
Repetindo o que dissemos à dois anos, quando do início, e o que dissemos à um ano, quando do 1º aniversário, queremos mais uma vez reafirmar de que não temos qualquer pretensão de enveredar pelas situações técnicas e jurídicas, isso faz parte das obrigações e deveres das respectivas associações do nosso sector.
Têm sido muitas as propostas recebidas, para inserirmos no nosso jornal informação jurídica e esclarecimentos técnicos, ao qual temos respondido não ser essa a nossa vocação, para além de, não estarmos devidamente habilitados.
O nosso “Jornalzinho” está mais virado para o entretenimento e para a divulgação de pequenas episódios que fazem parte do nosso dia a dia com os utentes. Simultaneamente fomentar a discussão na praça publica sobre os vastos problemas com que nos vamos deparando.
E porquê? Porque esta iniciativa continua a funcionar como um passatempo, muito embora com a responsabilidade e coerência que naturalmente lhe é exigida.
O NOSSO JORNAL
Passados estes dois anos, vemo-nos na obrigação de fazer um pequeno balanço e porque não uma auto crítica?
Estamos plenamente convictos, eu até diria positivamente convictos, de que não agradamos a todos, acreditem que ficava muito triste, se eventualmente este passatempo tivesse unanimidade, era muito mau.
De quando em vez, lançamos umas achas para provocar a discussão, e desta forma contribuir para uma melhor clarificação dos respectivos temas. Para uns é bom para outros menos bom. Mas é assim que se vive num estado de direito, democrático e de livre expressão.
Quando demos inicio a este pequenino jornal, era inimaginável a importância que actualmente esta iniciativa já tem, muitas solicitações, muitas mensagens, muitas propostas, muita participação e muitos colaboradores, é de facto um relativo êxito.
Ao longo de todo este tempo, cometemos algumas gafes e demos alguns erros ortográficos. Muitas das vezes as foto copias não são o desejável, mas são o possível. Por tudo isto apresentamos as nossas desculpas.
Não podemos melhorar a qualidade porque não temos recursos financeiros para isso, mas vamos continuar porque a motivação é muito grande.
SEGURANÇA
ASSALTOS E NÃO PAGAMENTOS
Durante este período de 24 meses, abordamos o referido tema 15 vezes, e fizemo-lo, porque se trata realmente de um problema muito sério, e que faz parte das preocupações diárias de qualquer motorista.
Sabemos das dificuldades de entendimento para uma eventual resolução. Sabemos da existência de legislação que permite a instalação de qualquer sistema por parte dos proprietários.
Vamos continuar a escrever sobre segurança, sempre com objectivos construtivos.
Entretanto, a PREVENÇÃO é muito importante, acompanhada de sistemáticas acções pedagógicas.
HISTÓRIAS E EPISÓDIOS COM UTENTES
O Objectivo deste jornal, foi e continua a ser, transmitir os pequenos episódios e as grandes histórias que se nos deparam no dia a dia. Foi o tema inicialmente escolhido por nós, que vamos dar continuidade dentro do possível. Naturalmente, existem pessoas que dizem que deveria ter notícias com carácter mais informativo, mas não é essa a nossa vocação. Deixamos esse tipo de informações para quem de direito, e já agora que o façam mensalmente.
Durante estes dois anos publicamos 55 acontecimentos com muitos protagonistas, dando a conhecer desta forma a nossa realidade.
Queremos continuar a contar as vossas histórias, estamos completamente disponíveis, contamos com a vossa participação.
GRATIFICANTE
Ao transportar um cliente, muitas das vezes os motoristas não dão muita importância ao diálogo entre ambos.
Pessoalmente, estou sempre atento aos assuntos em questão, é uma forma de estar, mas que me dá, muitas das vezes a possibilidade de concluir algumas ideias sobre o nosso trabalho.
No caso concreto, a Senhora entrou numa postura, e:
- Peço desculpa ao Senhor motorista, mas aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido com um táxi, e até fiquei um pouco assustada e desconfiada, hoje em dia tudo me parece perigoso.
- Então o que foi minha Senhora?
- Vinha para apanhar um táxi, entretanto estava a passar um e fiz paragem, o mesmo parou mas verifiquei que trazia uma outra pessoa, e o motorista perguntou para onde ia, e que era só deixar o colega em casa e que depois me levava ao local. Eu disse que estava com muita pressa e que não queria uma situação daquelas, pois não sabia muito bem do que se estava a tratar.
- Possivelmente não haveria problema algum, talvez não seja a melhor forma, mas a verdade é que é possível acontecer uma coisa dessas. E quando é assim mais vale prevenir do que remediar.
- Sabe Senhor motorista é que eu tenho muito respeito por quem trabalha, nomeadamente por motoristas de táxi. Porque só tenho a dizer bem dos Senhores, pois em alguns momentos de aflição e que nunca esquecem foram os taxistas que me valeram e sempre muito educados e respeitadores. Agora não percebi foi aquela situação
È muito importante, é gratificante, ouvir este testemunho sobre a nossa classe, e mais quando sabemos o que ainda pensa (erradamente) a maioria da população.
MAU ATENDIMENTO DA R.T.INVICTA
Foi ao iniciar o turno, concretamente às 19,39 horas, aceitei um serviço para a clínica de saúde Atlântica sita no estádio do Dragão.
Era uma Senhora muitíssimo simpática e agradável, que após entrar na viatura e andar meia dúzia de metros disse:
- Eu solicitei um carro com ar condicionado.
- Peço imensa desculpa. Por acaso não me avisaram, pois este ar condicionado está avariado, mas se desejar peço um outro táxi, não tem problema.
- Não há necessidade disso, pois neste momento já não está tanto calor, e como tal sinto-me bem, muito obrigada.
Andamos mais uns metros e:
- Sabe senhor motorista, há dias telefonei para a invicta e pedi uma viatura com ar condicionado, e fiquei muito ofendida com a resposta que me deram.
- E então minha Senhora, qual foi a resposta?
- O referido operador dissera “SE QUISER ATÉ LHE MANDO UMA CÂMARA FRIGORÍFICA,” com um tom de escárnio.
Este pequeno mas grande incidente é muito grave que aconteça, especialmente numa altura em que a direcção da invicta só se preocupa com o atendimento dos motoristas nas corruptas recepções dos hotéis. Temos e devemos todos, de atender bem, todos os clientes. Não pode haver descriminações.
GPS NA RADITÁXIS DO PORTO
Realizou-se no dia 26.06.2010 uma assembleia Geral da ráditáxis do Porto, com o objectivo de aprovar a instalação do sistema GPS. Estiveram presentes 197 sócios dos quais só 16 votaram contra, foi aprovado por uma larga maioria.
O monitor a instalar é igual para todas as viaturas, foi concedido um subsídio por parte do IMTT na ordem dos 50%. O sistema é da NDrive, globalmente o software será equivalente ao já existente na invicta, muito embora com mais uma ou duas funções, nomeadamente a informação de trânsito em tempo real.
Com todos os problemas de percurso com que eventualmente se vão deparar, este sistema (GPS) é sem duvida alguma, uma mais-valia para o sector, tem uma melhor qualidade de serviço para o utilizador, muitos menos erros, uma óptima distribuição de serviços, muito mais rapidez, muito menos tempo de espera, vai criar um melhor ambiente de trabalho, e vai eliminar as muitas más práticas existentes.
É compreensível as eventuais e pontuais dificuldades por parte de alguns motoristas, mas que atempadamente e muito naturalmente se vão adaptar ao referido sistema.
É já em Dezembro do corrente ano, que deverá entrar em funcionamento, desejamos a toda a equipe um bom trabalho.
RÁDIO TÁXIS INVICTA
No dia 06.07.2010, realizou-se uma Assembleia geral, com a presença aproximadamente de 90 sócios.
Da ordem de trabalhos faziam parte três pontos para discussão, os primeiro dois foram aprovados por unanimidade, o terceiro ponto não foi aprovado.
PEDIMOS DESCULPA PELO INCOMODO !
Por motivos que nos foram alheios, nomeadamente, problemas técnicos, não nos foi possível, a actualização do nosso blogue atempadamente, neste momento, encontra-se TOTALMENTE ACTUALIZADO, contendo por isso todas as edições do Jornal Motoristáxi que foram editadas.
A todos os nossos colegas/leitores, as nossas desculpas.
O Núcleo do Jornal Motoristáxi.
PRÉ PAGAMENTO NOS TÁXIS
Porque insistimos neste tema? Não é difícil de adivinhar, diariamente continuamos a assistir a casos de utentes que não pagam os serviços prestados.
Este problema tem vindo a aumentar consideravelmente, as preocupações de todos os motoristas são um facto, muito em particular de quem tem de apresentar contas, pois muitas das vezes, a percentagem ganha nesse turno não chega para cobrir o prejuízo.
Nos autocarros, nos comboios, no metro, o transporte é sempre pago antes. Porque não implantamos o mesmo sistema ? O pré pagamento nos serviços de táxi, para além do mais, também é prevenção.
CERTIFICADO
DE APTIDÃO PROFISSIONAL- CAP
Para renovar o referido certificado, que é de cinco em cinco anos, é necessário desembolsar entre os 76 a 106 euros, é muito dinheiro para quem ganha muito pouco.
Para quem está desempregado e eventualmente queira tentar a profissão de motorista de táxi pela primeira vez, tem de pagar mil e tantos euros.
Em nossa opinião é uma política errada. È necessário uma contestação bem organizada, bem planeada e principalmente muito persistente e muito sistemática para se conseguir alguns resultados. Mas para todo este trabalho é preciso um grande apoio das bases ou seja a responsabilização directa de todos os motoristas.
Não é com protagonismos que se resolvem este tipo de problemas, é com muito trabalho e persistência.
POSTURAS DE TÁXIS
São muitas as vezes, são muitas as posturas, em que não podemos estacionar os táxis porque estão indevidamente ocupadas por outras viaturas.
Constatamos pouca ou nenhuma sensibilidade por parte da Polícia de Segurança Publica para o referido problema.
È necessário, de que cada vez que isso aconteça, denunciar tais situações à esquadra da respectiva área.
Também é necessário, quem de direito, fazer exposições sistemáticas para assim dar a conhecer a dimensão real da situação.
Não é abordar o assunto de dois em dois anos. ou até mesmo de ano a ano, devemos de trabalhar constantemente para poder obter alguns resultados positivo
“ OS CORUJAS” (Radicais)
“Corujas” foi o nome dado a um grupo de 10 motoristas de táxi, que fazem da postura da Corujeira o seu local de trabalho preferido. Organizou-se e começaram a cotizar semanalmente 3.00 € cada, com a finalidade de realizar duas vezes por ano dois convívios, e já vamos no quinto ano consecutivo.
O ano passado o convívio de verão (que é o dia todo) foi a subida de barco pelo rio Douro acima. Dia espectacular.
Este ano os “Corujas” fizeram a descida do rio Minho em grande estilo “radical”.
Saída de Melgaço às 09.00 horas da manhã, do dia 19.06.2010, e após quatro horas de pura aventura, descontracção e alegria, para percorrer 18 km do rio Minho. Lindíssimo.
O nosso grupo esteve ao mais alto “nível”, pois das cinco embarcações fomos os primeiros a cortar a meta. A adrenalina subia com passagem pelos rápidos e remoinhos. Fomos todos à água, uns de livre vontade outros obrigados.
Depois… foi o almoço e conhecer um pouco de Melgaço, sempre com o “ALVARINHO” como companhia.
Parabéns ao Grupo. E viva a amizade.
Sidónio, Cunha, Jorge, Reinaldo, Matias, Adriano, Rui Teixeira, Caldas, Zé Manuel, Ferreira.
CONVIVIO SURPRESA DA SOCIEDADE “OS CAÇA-COMBOIOS”
Aconteceu no dia 17 de Julho mais um convívio da Sociedade “Os Caça - Comboios”. Desta vez foi um Convívio Surpresa.
Esta é uma sociedade de 16 amigos, que faz três convívios anuais: o convívio Mistério, o convívio Secreto e o Convívio Surpresa.
Neste convívio, a partida foi como habitualmente de Campanhã, com paragem em Esposende para o pequeno-almoço. Seguimos a Santa Luzia em Viana do Castelo onde subimos no Elevador de Santa Luzia. O almoço foi no “Restaurante Camelo” em Santa Marta de Portuzelo, onde comemoramos o 1º aniversário da nossa sociedade em ambiente de grande amizade e companheirismo, acompanhado pelos melhores sabores da gastronomia minhota. Neste local tivemos o prazer de conhecer o famoso apresentador de televisão, o Sr. Fernando Mendes, que apresenta o programa “O Preço Certo” da RTP1.
Para finalizar terminamos o nosso convívio em Barcelos, onde abrimos o bolo de aniversário e cantamos os Parabéns.
Para a Sociedade “Os Caça – Comboios” e seus associados, o núcleo do Jornal Motoristáxi deseja muitas felicidades e muitos parabéns pelo seu 1º Aniversário!
PARTICIPAÇÕES DE CLIENTES
É do conhecimento geral, de algumas participações quer por escrito ou via telefone, de clientes à rádio táxis Invicta.
Trata-se de um assunto muito delicado, porquanto não ser suficiente só por si, para castigar o motorista em questão.
Muitas das vezes é questionável de quem tem razão ou não, de quem fala verdade ou não. O cliente ou o motorista?
Não é justo, tomar de imediato qualquer posição a favor do cliente, sem antes ponderar e analisar, auscultando para o efeito e sem quaisquer ressentimentos, e sempre em defesa da classe o respectivo visado.
Futuramente é um assunto, que vai merecer de minha parte muito mais atenção.
Para um melhor esclarecimento, vou enviar algumas questões ao Senhor Provedor da Justiça, afim de me poder explicar convenientemente qual o estado de direito a aplicar para estas situações.
SUMÁRIO
- 2º Aniversário
- O Nosso Jornal
- Segurança
- Histórias e Episódios
- Gratificante
- Mau Atendimento R.T.Invicta
- GPS na Raditáxis do Porto
- Rádio Táxis Invicta
- Pedido de Desculpas
- Pré Pagamento nos Táxis
- CAP
- Posturas de Táxi
- Os Corujas
- Os Caça Comboios
- Participações de clientes
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